Uma história de empreendedorismo social começa quando alguém, em algum ponto da vida, acessa a pobreza, entra em contato com inúmeras dificuldades e vive de certa forma, à margem da sociedade. E foi essa trajetória que levou Amanda Oliveira a fundar o Instituto Valquírias World. Atualmente ela é a CEO da instituição, que fica em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e é de lá que Amanda vem comandando uma verdadeira cruzada de combate à pobreza. E é sobre isso que Amanda conta em seu primeiro livro “O Jeito Valquírias de fazer gestão – como acelerar empreendimentos sociais por meio de inovação, diversidade e protagonismo”, que sai pela Editora Gente, e tem prefácio escrito por Edu Lyra, fundador da ONG Gerando Falcões. O lançamento oficial acontecerá nesta quarta-feira, dia 14, numa noite de autógrafos que será realizada no Riopreto Shopping.
Tocar uma ONG como esta não é tarefa simples, e para isso ela precisou profissionalizar a gestão e criar mecanismos e processos para que as setes frentes do Instituto – Valquírias Musical, Valquírias Queen, Shopping das Valquírias, AgroValquirias, Valquírias Digital, Valquirias Education e Favela 3D- SJRP – coubessem nessa organização, que atualmente conta com mais de 42 colaboradores, cerca de 147 voluntários, 32 empresas parceiras, gerando impacto direto para mais de 18 mil pessoas por mês.
“Em O jeito Valquírias de fazer gestão, eu abro as portas do meu Instituto Social e do meu coração para apresentar como administrei minhas emoções para entender que felicidade não tem a ver com a quantidade de dinheiro que eu ganharia, e sim com a quantidade de pessoas que eu impactaria”, conta Amanda num trecho do livro. “Quando o assunto é gestão, o que está em jogo é o futuro das crianças, das mães que estão sofrendo violência doméstica, das pessoas que estão em situação de extrema pobreza, como eu já estive. Essas pessoas dependem da postura adequada do meu time e do profundo amor de cada um deles”, aponta Amanda.
Serviço:
Lançamento livra O Jeito Valquírias de fazer gestão – como acelerar empreendimentos sociais por meio de inovação, diversidade e protagonismo
Data: 14/09, a partir das 19h, no Riopreto Shopping
Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações BoniPeixe Comunicação