O Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) está programando iniciar a entrega dos Kits Escolares 2023 na segunda quinzena do mês de outubro.

Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, a expectativa é começar a entrega pelo setor Químico e até o final ainda do mês concluir a entrega para estes trabalhadores e também para os do setor de Reciclagem e Farmacêutico.

Por sua vez a entrega para os trabalhadores do setor sucroalcooleiro deve acontecer assim que forem terminando as safras nas usinas. “Pretendendo ficar o dia todo nas unidades fazendo a entrega do kit e já apresentando o brinde surpresa de 2023”, salientou Alves Filho. Esse brinde será entregue no mês de março para os trabalhadores das quatro categorias.

Novatos – apenas os trabalhadores que entraram nas empresas após a entrega dos kits deste ano de 2022 precisam preencher a ficha cadastral e anexar o comprovante de matricula escolar – os demais a entrega será feita de forma automática.

Os kits atendem sócios titulares e seus dependentes desde o ensino fundamental, passando pelo ensino médio, universitário ou técnico. Inicialmente serão entregues cerca de 6 mil kits escolares para o ano letivo de 2023.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário