A direção do Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) decidiu adiar o inicio da entrega do boletim informativo sobre a Campanha Salarial deste ano dos trabalhadores do setor Químico e da Reciclagem.
Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, inicialmente a entrega começar a ser feita no próximo dia 17, porém eles decidiram que para novembro, pois eles têm diversas atividades que vão iniciar agora e acharam por bem esperar sair o índice oficial da inflação do período para somente depois entregar o boletim já com todas as informações finalizadas.
O sindicalista relembra que tanto as cláusulas econômicas como as sociais foram negociadas por dois anos em 2021, com isso elas tem validade até 31 de outubro de 2023 – “Ficou garantido reposição de 100% do INCP (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) e o mesmo deve sair no começo de novembro – com esse percentual vamos finalizar o boletim e começar a entrega-lo possivelmente a partir do dia 14 de novembro”, destacou Alves Filho.
Individuais – Apenas quatro empresas terão negociações individuadas por terem Acordos Coletivos e não fazerem parte da Convenção que atente mais de 99% das empresas dos dois setores: Químicos e Reciclagem.
“Vamos visitar essas empresas nos próximos dias para aprovação de pauta e inicio das negociações”, finalizou o presidente.
Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador