Depois das inseguranças causadas pela pandemia, o mercado de seguros segue crescendo de forma muito significativa no Brasil. Para se ter ideia, este setor cresceu 20,2% em julho em relação ao mesmo período de 2021, com faturamento de R$ 14,9 bilhões. É o que mostra a 23ª edição do Boletim IRB+Mercado, relatório mensal da plataforma IRB+Inteligência, produzido com base nos dados publicados pela Susep (Superintendência de Seguros Privados) em 12/09. No acumulado de 2022, as seguradoras registraram faturamento de R$ 94,9 bilhões, com alta de 19,7% frente a igual período do ano passado.
Diante desse avanço, muitas pessoas passaram a empreender com venda de seguros. Pensando nessa oportunidade, a Fácil Corretora de Seguros, com 31 anos de história, intensifica neste momento seu plano de expansão por meio de franquias com projeção de atingir até 2 mil franqueados nos próximos cinco anos em todo Brasil.
Segundo Anderson Hernandes Brito, diretor executivo da Fácil Corretora de Seguros, a expectativa é de que o mercado de seguros aqueça ainda mais. “Trata-se de um mercado com grande rentabilidade, baixo investimento inicial, lucro recorrente, rápido retorno por isso tem atraído empreendedores. O modelo de franquia ainda garante para essas pessoas que estão chegando nesta área todo suporte técnico, de marketing, treinamento, gerando resultados e tomadas de decisões certeiras”, salientou Brito.
Balanço – No acumulado de 2022, as seguradoras faturaram R$ 13,1 bilhões a mais que nos primeiros seis meses do ano passado. Os segmentos que mais contribuíram para a alta foram Automóvel, Vida e Danos e Responsabilidades com R$ 5,5 bilhões, R$ 2,9 bilhões e R$ 2,2 bilhões a mais em faturamento, respectivamente.
5 principais vantagens do mercado:
- O mercado fatura R$ 141,9 bilhões.
- Média de crescimento anual de 14,6%.
- Apenas 14,6% das residências possuem seguro.
- 70% dos carros no Brasil não possuem seguro
- Aumento do interesse na modalidade de Seguro no Brásil.
Mais informações: https://facilfranquias.com.br/
Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações BoniPeixe Comunicação