A entrega dos Kits Escolares 2023 continua a todo vapor, na semana passada os diretores do Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) iniciaram a entrega para os trabalhadores do setor Químico.

Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, está semana as visitas as empresas do setor Químico continuam e as do setor Farmacêutico estão quase concluídas. Ele destaca que começaram também fazer as usinas. “Trabalhador das usinas, onde a gente já esteve deixamos a data que iremos retornar – e fiquem atentos que a qualquer momento estaremos chegando ai na sua planta para entregar os kits escolares”, salientou o presidente do Sindalquim.

A previsão é que até o dia 14 de novembro sejam concluídas as entregas do setor Químico e as outras três categorias: Sucroalcooleiro, Reciclagem e Farmacêuticos a finalização da entrega deve acontecer até o dia 30 de novembro.

Novatos – apenas os trabalhadores que entraram nas empresas após a entrega dos kits deste ano de 2022 precisam preencher a ficha cadastral e anexar o comprovante de matricula escolar – os demais a entrega será feita de forma automática.

Os kits atendem sócios titulares e seus dependentes desde o ensino fundamental, passando pelo ensino médio, universitário ou técnico, serão entregues a princípio 6 mil kits para o ano letivo de 2023.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário