O Mercadão dos Óculos, a rede de óticas mais premiada do Brasil e uma das 50 maiores franquias do país segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), inaugura na próxima quinta-feira, dia 27, a sua nova sede em Rio Preto.
Construído em uma área total de quase 1.700 m², o prédio, localizado no bairro Jardim Tarraf III, uma das regiões de maior crescimento da cidade, conta com três pavimentos onde estão reunidos todos os setores da marca, como projetos, consultoria, central de atendimento ao franqueado, expansão, financeiro, entre outros, levando sinergia e agilidade às áreas com um trabalho integrado que irá contribuir para um desenvolvimento ainda maior da franquia.
“O Mercadão dos Óculos está comemorando 10 anos desde a abertura de nossa primeira loja em São José do Rio Preto e vem em um movimento intenso de crescimento desde então. De lá para cá, nos tornamos uma franquia, já inauguramos mais de 600 unidades pelo Brasil e já são mais de 700 comercializadas. Contar com uma sede preparada para dar continuidade aos nossos planos de expansão é um passo importante e fundamental”, salientou Gustavo Freitas, CEO do Mercadão dos Óculos.
Sustentabilidade -A nova sede do Mercadão dos Óculos possui o selo AQUA-HQE, uma das certificações referência na área de sustentabilidade em todo o mundo. Desenvolvida pela Fundação Vanvolini a partir da renomada norma francesa Démarche HQE, a certificação é um meio claro e objetivo de demonstrar a alta qualidade ambiental do empreendimento para clientes, fornecedores, colaboradores, parceiros e sociedade em geral.
Esse processo visa a realização de empreendimentos integrados a seus territórios a partir de uma adaptação local que considera a cultura, o clima, as normas técnicas, as regulamentações e as experiências nacionais de modo a fornecer o desenvolvimento socioeconômico, bem como a promover a qualidade de vida.
São mais de 270 requisitos que promovem um melhor aproveitamento de materiais, evitam desperdícios, reduzem o consumo de energia e água, entre outros impactos que são sentidos tanto pelos empresários e profissionais quanto por aqueles que estarão naquele espaço no dia a dia.
Segundo a Fundação Vanvolini, o consumo de água em empreendimentos certificados com o selo AQUA-HQE é de 20% a 30% menor do que em edifícios sem a certificação, enquanto nos resíduos, a redução é de cerca de 60%.
Além disso, o empreendimento conta com geração local de energia por meio de painéis fotovoltaicos e um eficiente sistema central de climatização que reduz significativamente o consumo energético.
Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações WGB Comunicação