A conta é simples. Se quiser avançar à final e manter vivo o sonho do acesso à elite do voleibol Paulista em 2023, a equipe de vôlei feminino de Rio Preto precisa vencer quatro sets contra Sorocaba, neste sábado, dia 29, a partir das 16h00, no ginásio do Sesi Sorocaba, no segundo e decisivo confronto da semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino – Copa Piratininga.
Com a derrota por 3 sets a 2 no primeiro duelo, as rio-pretenses terão que ganhar a partida contra sorocabanas por qualquer placar, 3 a 0, 3 a 1, ou 3 a 2, e também vencer o golden set (set desempate) para ficar com a vaga na decisão.
A missão não é das mais fáceis, mas o histórico anima o time rio-pretense para o duelo. A equipe esteve na mesma situação em 2017, na final da Taça de Prata do Campeonato Paulista, e naquele ano conseguiu vencer São José por 3 sets a 2 e depois o golden set para ficar com o título inédito.
Remanescente do confronto contra São José, a capitã de Rio Preto, Danny Medeiros, espera que a equipe tenha o mesmo destino desta vez contra Sorocaba. “Sabemos que o retrospecto não entra em quadra, mas é sempre bom lembrar do que já vivemos para nos trazer ainda mais força para essa decisão. E vamos fazer de tudo para repetir 2017 e conquistar essa classificação”, afirma.
A partida de volta das semifinais do Campeonato Paulista será o quinto encontro entre Rio Preto e Sorocaba neste ano. Até agora, vantagem para as sorocabanas que venceram três contra apenas uma vitória das meninas rio-pretenses.
Para o técnico Adenilson Ambrozio, o caminho para conseguir a vitória fora de casa é jogar 100% o tempo todo. “A equipe precisa ter paciência nas viradas de bola e procurar sempre jogar com o mínimo de erro possível. Temos uma chance e vamos lá para jogarmos soltos e deixar o nosso melhor voleibol em quadra’, salientou o treinador.
Quem passar de Rio Preto e Sorocaba enfrenta na decisão o ganhador do confronto entre Bradesco e Realizar/Fupes/TCDS. No primeiro jogo, na cidade de Santos, o Realizar/Fupes/TCDS venceu por 3 sets a 1. O campeão garante a vaga na elite do vôlei Paulista em 2023.
Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações assessoria time