A Shift, empresa que desenvolve tecnologias e serviços especializados para centros de medicina diagnóstica, convida programadores, estudantes ou profissionais de TI e de áreas correlatas de todo o Brasil, para participarem do primeiro Hackathon Shift, que acontecerá no próximo dia 19, das 08h00 às 20h00, em formato híbrido, ou seja, os participantes poderão participar tanto presencialmente ou por videoconferência. Serão três desafios que buscam soluções originais e inovadoras para a tecnologia trabalhar a favor da vida e melhorar serviços de medicina diagnóstica.
Inscrições – As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 11, podendo ser realizadas em duplas ou grupos de até cinco participantes.
“O objetivo é aproximar os profissionais de tecnologia apaixonados por tecnologia e saúde, da prática e do dia a dia do desenvolvimento de software para o setor de medicina diagnóstica”, salientou Marcelo Lorencin, CEO e fundador da Shift.
O Hackathon é uma competição de programação de software. Os participantes, dentro das suas equipes, deverão criar soluções, protótipos, datasets, scripts, ou outro conteúdo, materiais, descobertas e invenções. O objetivo dos times é trabalhar em projetos e criar um código-fonte utilizando a plataforma Java, framework Angular e banco de dados InterSystems IRIS.
Serão premiados os primeiros colocados e uma menção honrosa para um grupo destaque. Os prêmios incluem valores em dinheiro, uma oportunidade de discutir o projeto desenvolvido com Marcelo Lorencin e Frederico Oliveira, Gerente de Desenvolvimento e Tecnologia da Shift. Além disso, também será possível ter um dia de vivência junto aos times de desenvolvimento web da Shift.
O Hackathon Shift conta com uma comissão avaliadora multidisciplinar, uma stack inovadora e alinhada ao setor de saúde e a participação de mentores, que apoiarão os candidatos em toda sua jornada. Visando inserir os participantes no contexto de negócio de cada desafio, especialistas estarão à disposição no dia 18 de novembro não só para apresentá-los como esclarecer dúvidas. O evento é parte das iniciativas do Health Square, programa de inovação aberta da Shift, é apoiado pela InterSystems e Java Noroeste e já tem participação confirmada dos alunos da Fatec Rio Preto, Fatec Jaú, Unip, Unesp e Unorte.
“O hackathon é uma excelente forma de tirar qualquer tipo de ideia do papel ou encontrar soluções para os mais diversos tipos de problemas de forma rápida e criativa. Existem muitas frentes que podem beneficiar-se da inovação – e a medicina diagnóstica envolve uma série de desafios técnicos que podem ser solucionados de forma mais eficiente por meio desse contato com desenvolvedores e programadores. Queremos trazê-los para perto do nosso time nessa maratona que ocorrerá ao longo de um dia inteiro e que será dedicado a escrever novas soluções de tecnologia”, destacou Frederico Oliveira, Gerente de Desenvolvimento e Tecnologia da Shift.
A Shift é uma empresa brasileira de tecnologia da informação para medicina diagnóstica e preventiva, que tem como pilares a busca pela inovação, agilidade, presença e referência, sempre visando apoiar diagnósticos precisos e trazer uma visão mais completa dos centros diagnósticos. Com 30 anos de atuação e crescimento superior a 20% nos últimos dez anos, está presente em cinco países da América Latina, 23 estados brasileiros e conta com 25 mil usuários ativos no Brasil. Do total de clientes, 85% possuem acreditação ou certificação de qualidade. São mais de 53 milhões de vidas impactadas, mais de 370 milhões de exames processados por ano, correspondendo a mais de 20% do volume total de exames realizados no Brasil.
A empresa reconhece a importância que isso tem para a vida e aplica a tecnologia para transformar a saúde dos negócios e das pessoas. Da chegada do paciente até a gestão do laboratório, a Shift está presente em todos os momentos, unindo inovação e cuidado em soluções e serviços que transformam a medicina diagnóstica e preventiva. Na prática, isso significa: resultados confiáveis, atendimentos mais ágeis e uma gestão eficiente. A Shift faz isso por ser um sistema de apaixonados por saúde e acreditar ser a tecnologia quem dará um Shift na medicina que se imagina para o futuro. O resultado? Saúde para pessoas e para os negócios.
Hackathon Shift
Inscrições: 31 de outubro a 11 de novembro
Data do evento: 19/11
Horário: 8 às 20h
Formato: Híbrido (on-line e presencial na Sede da Shift -Rua Siqueira Campos 2827, 3º andar – Centro – S. J. do Rio Preto)
Quem pode participar: grupos de 2 a 5 pessoas
Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações