A Federação dos Frentistas do Estado de São Paulo tem reunião marcada para o próximo dia 17 para debater estratégias e rumos da categoria para 2023.
Segundo Antônio Marco dos Santos, presidente do Sindicato dos Frentistas de Rio Preto e região, estarão presentes representantes dos 18 sindicatos da categoria do Estado. Serão debatidas estratégias para as negociações coletivas do ano que vem. “As cláusulas sociais da Convenção do ano passado foram fechadas por dois anos (com validade até 2024). Com isso temos apenas que negociar as cláusulas econômicas (salários e tíquete)” salientou Santos.
Defesa da Categoria – Outro tema a ser debatido diz respeito ao continuar atento e alerta a tramitação dos projetos que querem autorizar o autosserviço nos postos de combustível. Propostas que caso sejam aprovados colocam em risco o emprego de cerce de 500 mil frentistas em todo o país.
“A Federação estadual e a nacional continuam atentas ao andamento destas propostas na Câmara Federal. Não podemos baixar à guarda em momento nenhum”, finalizou.
Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador