O Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) já entregou 93% dos Kits Escolares 2023.

Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, apenas duas empresas do setor sucroalcooleiros ainda não foram visitas. “Estamos esperando acabar a safra para essas unidades para fazer uma visita única, isso deve acontecer nas próximas semanas”, salientou o presidente do sindicato.

Nas demais empresas os diretores do sindicato devem estar passando para entregar alguns kits de trabalhadores novos que estão pegando o material pela primeira vez. “Os trabalhadores que ainda não encaminharam a ficha cadastral preenchida, junto com o comprovante escolar deve fazer o mais rápido possível”, destacou Alves Filho.

A previsão é que a finalização da entrega aconteça no máximo até o dia 10 de dezembro.

O sindicalista destaca que atendendo um pedido dos trabalhadores feito em anos anteriores a diretoria decidiu sempre antecipar a entrega dos kits nos meses de novembro e dezembro anterior do ano letivo. Ele destaca que desta forma caso os trabalhadores tenham que complementar os materiais para o ano letivo terão tempo de fazer antes do inicio das aulas.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário