Até o próximo dia 18 de novembro o mundo inteiro irá acompanhar a 22ª edição do Campeonato Mundial de Futebol FIFA 2022, torneio internacional de futebol masculino, a ser realizado no Catar, país árabe localizado na Ásia Ocidental. O evento costuma ser acompanhado com bastante empolgação e animação pelos brasileiros, que enfeitam as ruas com as cores da bandeira, usam os uniformes dos jogadores da seleção e aproveitam para acompanhar os jogos reunidos com os amigos em casa ou em bares.

Embora seja um período de alta no varejo de áudio e vídeo, o segmento de bares e restaurantes também fatura bastante com as vendas de chopp e drinks. De acordo com os dados divulgados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a expectativa é que o setor no Brasil fature nesse período R$ 864 milhões.

“Como é um evento que acontece de quatro em quatro anos e é um período onde as pessoas se reúnem nos bares para acompanhar os jogos, nós aproveitamos para lançar promoções exclusivas com o objetivo de atrair os consumidores e aumentar o nosso faturamento”, salientou Denilson Lugui, criador da rede Quiosque do Lugui.

Fundada em 2018, em São José do Rio Preto, a franquia foi criada com o objetivo ser a maior rede de chopp puro malte do Brasil. Para conseguir tal feito, o diferencial foi investir em um chopp artesanal, cuja receita foi passada de pai para filho. Além disso, o Quiosque do Lugui possui a única chopeira totalmente congelada da América do Sul. “Nesses últimos anos, devido à pandemia, as pessoas não se reuniram presencialmente para festejar, então a Copa se mostra como uma oportunidade de recuperar parte do faturamento de 2020 e 2021”, Ana Claudia Bilar, CEO do Grupo.

Sabendo que os consumidores dificilmente se contentam com apenas um chopp quando estão no bar, a marca decidiu apostar em uma promoção de chopp em dobro em qualquer horário do dia. Para que o franqueado não seja prejudicado, a rede subsidia o produto e fornece dois barris pelo preço de um, para que possam fornecer chopp em dobro a qualquer momento, sem se preocupar com custos extras.

“Como algumas pessoas trabalham em regime home office ou irão acompanhar os jogos de casa, nós também vamos oferecer chopp delivery através do growler. Um litro de chopp Lager custa em média, R$22”, pontua Ana Cláudia. Mas não é apenas com a venda de chopes que a franquia espera faturar nessa Copa. Drinks como Gin Tônica e Caipirinha também fazem parte do cardápio da rede. Para acompanhar, quitutes famosos como a porção de coxinha, bolinho de feijoada e o clássico torresmo, devem ter bastante saída nos dias dos jogos da seleção.

A expectativa com a Copa é que a empresa registre um crescimento de 40% nesse período. Atualmente o Quiosque do Lugui possui 15 lojas abertas em regiões como São Paulo, Ceará, Amazonas, Rondônia, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. A rede vende aproximadamente três mil litros de chope por mês.

Além disso, só nos sete primeiros meses de 2022, foram vendidas 45 unidades franqueadas, enquanto que em 2021 foram 12. A expectativa é inaugurar mais 10 até o final do ano. “A rede surgiu em 2018, justamente em um ano de copa, então logo no primeiro ano, nós já tivemos uma noção de como esse período costuma ser vantajoso”, finaliza Ana.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações Notícia Expressa

 

Deixe um comentário