O SinSaúde (Sindicato dos Empregados na Saúde) de Rio Preto fechou a Convenção Coletivo com o Sindhosfil (Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos de Ribeirão Preto e região) o acordo foi assinada pelas partes na última terça-feira, dia 29 de novembro na cidade de Franca.

Segundo Reinaldo Dalur, presidente do sindicato, o reajuste acordado foi de 8%, sendo 4% retroativo ao mês de maio, data base da categoria e outros 4% a partir de 01º de dezembro.

Outra conquista nestas tratativas foi o aumento da base de cálculo do Adicional de Insalubridade que foi para R$ 1.284,00, a manutenção das duas folgas mensais para quem tem escala de 12X36, Adicional de 100% para as horas extras, Adicional Noturno de 40% e outros.

“Diante das circunstâncias foi um fechamento positivo para o trabalhador, lembrando o trabalhador que ele também vai ter uma cesta natalina. Caso a Santa Casa e ou Hospital Filantrópico não fizer o pagamento o trabalhador deve entrar em contato com o sindicato”, finalizou Dalur.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário