O Secretário Estadual de Saúde, Jeancarlo Gorinchteyn, esteve em Rio Preto nesta terça-feira, dia 06, para entregar um certificado de reconhecimento público às Instituições de Saúde do município e da região pelos serviços prestados durante a pandemia da Covid-19. A homenagem foi organizada pelo Departamento Regional de Saúde de São José do Rio Preto – DRS XV, no anfiteatro da Famerp.

Em Rio Preto, foram homenageadas a Secretaria Municipal de Saúde, a Santa Casa e o Hospital de Base. O prefeito Edinho Araújo recebeu o certificado, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Aldenis Borim, e da equipe do departamento de urgência e emergência.

“Gostaria de cumprimentar a todos que se uniram para combater a Covid. O momento foi desafiador para todos. Este é um encontro oportuno que faz com que nos lembremos dos tempos difíceis e o quanto vale a pena a união”, salientou o prefeito Edinho Araújo.

Borim destacou os 320 leitos de enfermaria e UTI do município criados para enfrentamento da covid e prestou homenagem às equipes de saúde. “Essa união entre o município e o estado é fundamental. Nós somos a região referência em saúde e precisamos manter isso. Gostaria de homenagear em especial as equipes de saúde, que tanto se dedicaram”.

O secretário estadual de saúde ratificou as homenagens. “Esse certificado é um reconhecimento para cada um de vocês, que foram além das suas possibilidades, vencendo as dificuldades” destacou Gorinchteyn.

Também participaram do encontro o diretor-geral da Famerp Dr. Francisco Cury; o diretor executivo da Famerp dr. Jorge Fares; a diretora administrativa da Famerp Dra. Amália Tieco; o Frei Francisco; e os prefeitos de Catanduva, Padre Osvaldo; José Bonifácio, professor Dilmo e Fernandópolis, André Pessuto. 

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações SMCS

Deixe um comentário