O SETH (Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade) fechou a última Convenção Coletiva do ano nesta semana que se passou.
Segundo Sergio Paranhos, presidente do sindicato, com data base em 01º de outubro a convenção fechado foi do setor de Casas de Diversões, o reajuste conquistado foi de 7,19%.
“Nós (sindicato) conseguimos repor toda a inflação do período fato que foi positivo. Pois esse setor foi um dos que sofreram muito durante a pandemia, porque ficaram fechados e não funcionaram. Houve realmente um situação muito complicada e com essa retomada, a gente consegue pelo menos repor a inflação do período e refazer os salários destes trabalhadores”, salientou Paranhos.
Com o reajuste o novo piso da categoria foi para R$ 1.452,50 e a Cesta Básica para R$ 85,72.
Outro ganho diz respeito a inclusão do programa Bem Estar que tem como objetivo ofertas aos trabalhadores de Casas de Diversos algumas assistências sem custo algum, como por exemplo: Kit Natalidade, o trabalhador ou trabalhadora que tiver um bebê terá o direito a esse Kit, abono no caso de afastamento do trabalhador, assistência por morte do trabalho para a família e outros itens que fazer parte e podem ser verificados na convenção disponível no site do SETH: www.sindicatoseth.com.br
Por Sérgio SAMPAIO –Da Redação Jornal do Trabalhador