O Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) concluiu a entrega dos Kits Escolares 2023.

Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, destaca que foram entregues pouco mais de 7 mil Kits este ano para os trabalhadores das quatro categorias: químicos, farmacêuticos, sucroalcooleiro e reciclagem. Eles desta que cerca de 99% dos trabalhadores que tinham direito a receber o benefício foram atendidos e que os demais devem ficar atentos para receber seus matérias a partir do dia 06 de fevereiro do ano que vem.

A expectativa inicial foi de entregar 6 mil Kits, porém esse número foi superado. “Nós tínhamos uma expectativa de entregar 600 bolsas de prézinho (educação infantil). Hoje sabemos que foram 800 (entregues)”, salientou Alves Filho.

Ele destaca que a diretoria avalia como positiva essa atividade, pois atende-se o desejo dos trabalhadores que os kits fossem entregues antes do início do ano letivo. “Adotamos essa mudança de estratégia de entrega para que o trabalhador, receba o kit antecipadamente e caso necessite pode complementá-lo antes o início das aulas”, finalizou o presidente do Sindalquim.

Os kits são entregues para trabalhadores que estudam ou que tenham dependentes que estudem desde a educação infantil, básica, média, curso técnico ou universitário.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

 

Deixe um comentário