A Unimed São José do Rio Preto acaba de receber a certificação ISO 31000:2018, norma internacional de Gestão de Riscos. A auditoria foi realizada pela DNV, provedora independente de garantia e gerenciamento de risco, que emitiu a Declaração de Conformidade em seu nível máximo (nível 3 = nível Ouro).

Com isso, a Unimed Rio Preto passa a fazer parte de um grupo seleto de organizações que possuem esta certificação, seja no modelo Cooperativista, Sistema Unimed, Operadoras de Saúde ou outros setores da sociedade, o que confirma o compromisso da cooperativa médica com a melhor prestação de serviços a todas as partes interessadas e com o propósito institucional: “Cuidar da saúde com sustentabilidade”.

A certificação ISO torna as operações mais eficientes e organizadas dentro das empresas. O fluxo de trabalho é mapeado para evitar a possibilidade de falhas e ajudar os líderes na tomada de decisões. Fatores que são muito importantes para o resultado final entregue aos cooperados e clientes. Por conta desse gerenciamento de risco, a Unimed Rio Preto consegue entregar ao beneficiário uma melhor experiência, qualidade e excelência nos serviços prestados, além de tornar a cooperativa mais sustentável.

“Essa é mais uma conquista muito importante para a nossa cooperativa. A certificação ISO 31000 atesta o quanto estamos preparados  e preocupados em garantir a segurança dos nossos 1.500 cooperados e mais de 300 mil clientes. Esse é mais um passo importante em busca da excelência, resolutividade e sustentabilidade”, salientou o presidente do Conselho de Administração da Unimed Rio Preto, José Luis Crivellin.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações Comunic Comunicação Corporativa

Deixe um comentário