Os químicos de Ibitinga representados pelo Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) a partir deste ano tem nova data base.
Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, a mudança de data base foi aprovada pelos trabalhadores das empresas de Ibitinga, são cerca de 20 onde as tratativas são feitas por meio de Acordos Coletivos e não Convenção. “Elas (empresas) vieram do setor do Bordado para o Químico por conta das embalagens”, destacou Alves Filho.
A previsão é que na primeira quinzena de fevereiro a pauta seja definida e encaminhada para as empresas. Para buscar posteriormente o fechamento do Acordo 2023/2024.
Demais – Os demais trabalhadores do setor Químico que englobam mais de 200 empresas continuam tendo a data base em 1º de novembro e as tratativas deste ano acontecem apenas no segundo semestre.
1º semestre – Além dos químicos de Ibitinga, no 1º semestre acontecem as negociações coletivas do setor Farmacêutico e Sucroalcooleiro, com datas bases em abril e maio respectivamente.
Recesso – O atendimento na sede do Sindicato em Rio Preto será retomado no próximo dia 18. Caso os trabalhadores precisem de atendimento ou alguma informação podem ligar no telefone 17 3211-2550 ou ir pessoalmente à Avenida América, 364, Vila Diniz, em Rio Preto.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

 

 

 

Deixe um comentário