Sindicalistas de Rio Preto e região estiveram reunidos na semana passada com o novo gerente regional no Ministério do Trabalho e Previdência de Rio Preto, Luiz Adriano Figueiredo. O encontro teve como objetivo principal reestabelecer o diálogo rompido na gestão federal anterior.
Segundo Ilson Martins, secretário geral do Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) o encontro foi extremamente importante para o movimento sindical e para a classe trabalhadora. “Os direitos dos trabalhadores nunca estiveram tão ameaçados como no último governo, mas agora vemos que o Ministério do Trabalho vai recomeçar a ser construído, as pontes estão sendo ligadas novamente. É um momento muito importante para o movimento sindical e os trabalhadores”, salientou Martins.
A reunião que aconteceu no último dia 17, teve também a participação do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Rio Preto e região, do SindiNorte (Sindicato dos Vestuários), além do Sindicato dos Motoristas de Jales, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e Mobiliario de Mirassol e os sindicatos dos Metalúrgicos das cidades de Mirassol e de Fernandópolis.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador com informações Assessiva Comunicação

 

Deixe um comentário