Livon, a persona musical da cantora, compositora e estudante de Psicologia Gabriela Tranjan, de São José do Rio Preto, acaba de lançar um novo single nas plataformas de streaming, a canção “O mau uso da máscara”, pela qual propõe uma reflexão em torno das máscaras sociais. Viabilizado pelo fomento do Prêmio Nelson Seixas, da Secretaria Municipal de Cultura, o single é o terceiro lançado nos últimos anos pela artista, que está preparando o seu primeiro álbum de estúdio.

A letra de “O mau uso da máscara” nasceu durante a pandemia, nos momentos em que Livon se dedica a filosofar sobre a vida. “No contexto da pandemia, a falta da máscara representa um perigo para a saúde, pois ela é a forma mais eficaz de prevenir a covid e outras doenças respiratórias. Já no contexto social, são muitas as pessoas que usam máscaras para manipular e enganar os outros, passando uma imagem social que não é a sua verdade pessoal”, comenta a artista.

Segundo Livon, o processo de gravação e produção de seu novo single se deu de forma remota, já que contou com instrumentistas de outras localidades, entre eles o guitarrista Henrique Medina, da banda Mescalha, de Londrina (PR), e o baterista e produtor musical Gabriel Martini, de São Paulo, que integra a banda do cantor e compositor Guilherme Arantes.

Na produção de “O mau uso da máscara”, Livon contou com uma “forcinha” do guitarrista Sérgio Dias, um dos fundadores da banda de rock psicodélico Mutantes, que marcou a história da música popular brasileira na voz de Rita Lee. Depois de apresentar a canção em um show virtual no festival GOMA.inc, realizado em 2021, Livon tentou a sorte e enviou o registro para o músico paulistano via Facebook. Ele respondeu e deu algumas orientações que foram importantes na definição dos arranjos da canção.

O resultado é um rock psicodélico cheio de personalidade, que evidencia mais uma vez a verve crítica de Livon, artista que aborda temas caros para a sociedade contemporânea, entre elas os obstáculos enfrentados pelas pessoas autistas na sociedade, movimento do qual ela é militante. Nos canais de Livon no streaming, também é possível ouvir seus dois últimos singles: “Magô (Por que choro)” e “Psicoloca”.

Serviço

‘Mau uso da máscara’, de Livon

Ouça de graça nas plataformas de streaming

Instagram: @livon.oficial

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações SMCS

Deixe um comentário