Os mais de 19 milhões de seguidores de Robin Hood Gamer têm mais um motivo para comemorar. Depois do lançamento oficial de sua linha de cadernos com a Tilibra e de mochilas com a Dermiwil, que reuniu mais de 3.000 mil pessoas em Sorocaba em janeiro, o youtuber lança agora em março seu primeiro boneco, em um encontro com seus fãs na Feira da Abrin. O encontro de Robin com os fãs para o lançamento do boneco acontece nesta terça-feira, dia 07, no Expo Center Norte, no estande da Novabrink, das 15h00 às 17h00.
O boneco articulado, que já está pré-venda nos sites da Livraria Pedagógica e o Zoom Brinquedos e Presentes. O brinquedo, produzido por Novabrink e Rosita, chega às lojas físicas em 20 de março. Assim como o livrão, o licenciamento do boneco é mais uma parceria do youtuber e da Família Arqueira com a Curta, o maior hub de youtubers da América Latina. A Curta revolucionou o mercado de influência no Brasil ao introduzir um novo modelo de negócios baseado em partnership, emprestado do mercado financeiro. Com isso, os influenciadores se tornam sócios do negócio e recebem porcentagens bastante superiores às médias pagas por outros agentes.
“Para nós, é importante que o influenciador seja valorizado naquilo que produz. Isso movimenta o mercado de uma maneira saudável e faz com que todos cresçam”, salientou Lucas Continentino, um dos três sócios fundadores da Curta, ao lado de Pedro Gelli e Vitor Rabello.
Livia de Paula, responsável pela área de licenciamento do hub, diz que se trata de um “trabalho de formiguinha”, mas promete revolucionar o mercado:
“Os youtubers são a nova febre das crianças. Hoje eles têm muita relevância. O trabalho é árduo, e há mais de um ano estamos no mercado para tornar essas marcas conhecidas e respeitadas”, afirma.
Gabriel Neto, o Robin Hood Gamer, nasceu em Sorocaba (SP) e começou sua carreira aos 14 anos, produzindo vídeos de games para os amigos na internet. Hoje, com mais de 19 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, é um dos maiores influenciadores do Brasil. Em 2021, foi eleito pelo Youtube Brasil o criador número 1 da plataforma, hoje possui 1 milhão de acessos por dia em seu canal.
“Estou bastante ansioso para esse lançamento. A oportunidade de estar próximo de cada criança é sempre emocionante para mim. O boneco está incrível. É o resultado de mais uma parceria com a Curta, provando que esse modelo traz uma visão que representa o futuro para o mercado de influência, em que todos ganham”, finalizou Robin.
Em dezembro, a Curta lançou também o Livrão da Família Arqueira.
Serviço
Feira da Abrin – Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo
Estande da Novabrink
De 5 a 8 de março das 15h às 18h
Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações Markable Comunicação