Durante o mês de março, a Secretaria do Trabalho e Emprego está realizando a programação especial Emprega Rio Preto, comemorativa pelos 171 anos do município. A ação busca potencializar o acesso ao mercado de trabalho, à qualificação profissional e à geração de renda.

Nesta sexta-feira, dia 17 e no sábado, dia 18, o Balcão de Empregos Itinerante estará na praça Dom José Marcondes, região central, ofertando serviços gratuitos. Na sexta, das 9h30 às 16h00, um mutirão vai disponibilizar dezenas de oportunidades de contratação imediata.

Equipes de sete empresas estarão no local selecionando profissionais para diversas vagas dos setores de supermercado, televendas, saúde e manutenção.

São mais de 100 vagas para funções:

agente de limpeza

agente de prevenção

atendente

auxiliar de cozinha

auxiliar de cozinha com experiência em chapa

auxiliar de estacionamento

auxiliar de padaria

empacotador

encarregado de açougue

encarregado de FLV

encarregado de frios

encarregado de mercearia

encarregado de padaria

fonoaudiólogo

garçom

jardineiro

operador de caixa

operador de televendas

operadora de telemarketing

pizzaiolo

porteiro

repositor de FLV

repositor de mercearia

sushiman

terapeuta ocupacional

CIEE – O Centro de Integração Emprega-Escola (CIEE) também apresentará as oportunidades nos programas de Aprendizagem e Estágio, com mais de 60 vagas disponíveis no momento. O Instituto Federal de São Paulo, campus Rio Preto, por sua vez, divulgará os cursos gratuitos ofertados pela instituição.

Nos dois dias de eventos, os munícipes poderão fazer cadastro e atualização de dados no sistema de divulgação Balcão de Empregos e imprimir currículos.

Sábado, especificamente, o atendimento será das 9h30 às 13h00. Embora não haja processos seletivos imediatos, haverá oficina de confecção de cupcakes. Todas as vagas já foram preenchidas por candidatos que estavam inscritos em lista de espera.

O Emprega Rio Preto vai contar com a participação da Cooperlagos e Coopão, cooperativas parceiras da Prefeitura, e da Fulbeas e Arprom, entidades de formação de jovens, todas apresentando suas atividades.

Ainda estarão no local o ITSP – Instituto Técnico São Paulo, que fará teste de tipagem sanguínea, aferição de pressão e índice glicêmico, e o Viveiro da Secretaria de Meio Ambiente, que distribuirá mudas de plantas. Todos os atendimentos são gratuitos.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações SMCS

Deixe um comentário