Depois de dois domingos seguidos de testes, a Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança e a Secretaria de Esportes e Lazer decidiram reestruturar a área reservada às famílias para as atividades do projeto Ciclolazer. Com isso, o espaço destinado exclusivamente aos pedestres e ciclistas passou a compreender as faixas mais próximas ao canteiro central da Avenida Nadima Damha.

Com a mudança, o acesso às vagas de estacionamento nos bolsões ao longo da na ciclovia José Saran Neto (lago três da Represa Municipal) ficaram liberadas, o que facilita a entrada e a saída dos veículos. O horário de restrição para o fluxo de carros e motos permanece o mesmo – das 5h00 às 12h00. A mudança já está sinalizada com faixas ao longo da Avenida Nadima Damha.

Além do poder público municipal, o CicloLazer conta ainda com a participação da iniciativa privada, por meio do empréstimo de 50 bicicletas disponíveis para empréstimo e quatro triciclos modelo família. A retirada dos veículos, em frente à Ponte Estaiada, das 7h00 às 11h00.

Para utilizar uma das bicicletas ou um dos triciclos é necessário apresentar um documento pessoal com foto. O percurso pode ser feito na ciclovia em um total de cinco quilômetros.

O espaço também está aberto para aqueles que quiserem comparecer com a família e as bicicletas próprias. A iniciativa é uma parceria entre Prefeitura de Rio Preto e a Unimed Rio Preto, e tem como objetivo incentivar a prática da atividade física pela população.

Deixe um comentário