A programação musical do Sesc Rio Preto traz toda quinta-feira um estilo diferente para embalar as noites. Abrindo a semana, nesta quinta, dia 04, a banda catanduvense Motocircus chega acompanhada de Big Gilson, um dos ícones do blues brasileiro. Na sequência, dia 11 de maio, a viola instrumental da cantora Fabíola Beni apresenta uma viagem musical por diversos estilos, ao lado do músico Neymar Dias. Na penúltima quinta do mês, dia 18de maio, o grupo Magia Negra mostra a junção entre poesia cantada e a ancestralidade preta. Encerrando a programação musical das quintas, no dia 25 de maio, a cantora Gabi Livon traz ao palco o show Brasilidades, Psicodelia e Blues, que reúne releituras de clássicos da música brasileira somado ao seu repertório de composições autorais. As apresentações acontecem sempre às 21h00 e são gratuitas. 

Natural de Catanduva, a banda Motocircus, que se apresenta nesta quinta-feira, dia 04, formou-se em 2008 a partir do encontro entre amigos do colégio. Em 2011, o grupo gravou o DVD “Aqui Pra Você”, acompanhado de Big Gilson, no qual foi indicado ao Grammy Latino. O primeiro disco, gravado em 2013, Requiem For The Rockets traz releituras de clássicos do blues aliadas às composições autorais do grupo. Em 2018, a banda lançou seu segundo projeto Greatest show on Earth, gravado com o produtor Juliano Raffan. No show que apresentam no Sesc, o grupo rememora os 10 anos de sucesso de seu primeiro trabalho, novamente acompanhados de um dos ícones do blues brasileiro, Big Gilson. No palco, a banda se apresenta com Kaio Páttero na guitarra e voz, Thiago Bochinni, na guitarra, Tássio Moraes no baixo, Leandro Riva na bateria e Big Gilson na guitarra e voz.  

Já a violeira Fabiola Beni, acompanhada do cantor Neymar Dias, apresenta no dia 11 de maio, o show de lançamento do álbum instrumental Fabíola Beni & Violeiras Fora da Caixa. Em seu mais recente trabalho, a compositora carrega suas referências regionais da música caipira, além dos estilos musicais mais contemporâneos como o folk, indie pop e o jazz. O projeto busca unir artistas mulheres, violeiras e compositoras que se conectam à música raiz brasileira por meio de novas abordagens. No show que realiza no Sesc, a cantora convida ao palco o violeiro Neymar Dias, profundo conhecedor da música regional brasileira, cujo trabalho se debruça sobre a música popular e erudita.  

Continuando a programação musical das quintas-feiras, o grupo Magia Negra, formado pelos artistas Diego Neves e Lucca Lourenço e com a participação dos convidados Cairo Francisco e Nesk Beat e da performer Christina Martins se apresenta no dia 18 de maio com um repertório que promove o encontro entre a poesia e a ancestralidade preta. No ritmo da poesia cantada dos intérpretes e músicos da banda, o grupo traz mensagens que surgem a partir das vivências de Diego e Lucca acerca de consciência racial e sexualidade. O show autoral de Black Music consiste em valorizar a música e os artistas negros, contendo um vasto repertório de referências e sonoridades da música afro, funk, hip hop, R&B e entre outros. O duo iniciou sua trajetória durante a pandemia, a partir das perspectivas e vivências da dupla. Dois corpos pretos e dissidentes que buscavam através da arte e da comunicação, a identificação e o espelhamento das relações humanas para uma análise crítica, onde os assuntos sobre racismo, preconceito, amor, empoderamento preto e autoestima revelassem e jogassem com o público presente, uma perspectiva afrocentrada. 

Encerrando a programação, a cantora Gabi Livon apresenta dia 25 de maio, o show “Brasilidades, Psicodelia e Blues”. O show reúne releituras de clássicos da música brasileira, psicodélica e blues somados ao repertorio de músicas autorais de canções já lançadas por Livon como “Magó presente”, “Psicoloca” e de outras composições inéditas como “Cover do normal” e “O mau uso da máscara”. O single “Psicoloca” que estreou em abril deste ano, da visibilidade a luta antimanicomial. Com um repertorio que vai de Elis Regina a Janis Joplin, Os Mutantes, Rita Lee e Secos e Molhados a Pink Floyd, a cantora traz em meio a este show autoral versões e impressões dos grandes nomes da música que a influenciaram desde pequena e ao longo de sua trajetória.   

 SERVIÇO 

  • Show – Motocircus & Big Gilson 

Celebração de 10 anos do disco “Requiem for the Rockets”.  

A Motocircus se reúne ao renomado guitarrista carioca Big Gilson, para celebrar os 10 anos do lançamento de seu primeiro disco “Requiem for the Rockets”. 

Dia 4, quinta, das 21h às 22h30.Local: Comedoria  

Entrada gratuita. 16 anos  

  • Show – Fabíola Beni. Convidado Especial Neymar Dias 

Lançamento do Álbum Instrumental Fabíola Beni & Violeiras Fora da Caixa 

O álbum instrumental Fabíola Beni & Violeiras Fora da Caixa é o mais recente trabalho da compositora e violeira Fabíola Beni. Em suas composições, ela carrega suas referências regionais da música caipira, além dos estilos musicais mais contemporâneos como o folk, indie pop e o jazz.  

Dia 11, quinta, das 21h às 22h30.Local: Comedoria 

Entrada gratuita. 16 anos 

  • Show – Magia Negra 

Com Diego Neves e Lucca Lourenço, músicos convidados: Cairo Francisco e Nesk Beat e performance de Christina Martins 

O show autoral de Black Music consiste em valorizar a música e os artistas negros, contendo um vasto repertório de referências e sonoridades da música afro, funk, hip hop, R&B e entre outros.  

Dia 18, quinta, das 21h às 22h30.Local: Comedoria 

Entrada gratuita. 16 anos 

  • Show – Livon 

Brasilidades, Psicodelia e Blues 

No show, Livon apresenta seu mais recente trabalho lançado, o single “Psicoloca”. O show também reúne releituras de grandes clássicos da música brasileira, psicodélica e blues somados ao seu repertorio de músicas autorais de canções já lançadas.  

Dia 25, quinta, das 21h às 22h30.Local: Comedoria 

Entrada gratuita. 16 anos  

Da Reportagem Jornal do Trabalhador

com informações Sesc Rio Preto 

Deixe um comentário