A Pacaembu Construtora acaba de ser certificada com o selo “Empresa Amiga da Justiça”, parte de um programa do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) que busca incentivar a utilização de métodos autocompositivos de solução de conflitos, como a mediação e a conciliação, entre as empresas e seus clientes ou usuários.

Com essa nova certificação, a Pacaembu mais uma vez reforça seu compromisso com as boas práticas de governança e atuação social, se comprometendo em fomentar uma cultura de pacificação social, principalmente no que se refere aos conflitos com consumidores.

Desta forma, seguindo o que determina o programa do TJSP, a empresa busca novos processos de resolução mais amigáveis entre empresa e cliente, estimulando a comunicação e evitando a excessiva judicialização.

A adesão ao selo é voluntária e ele é concedido para empresas e instituições que se destacam na promoção dessas práticas, demonstrando compromisso com a cidadania.

Os critérios para obter o selo são rigorosos e envolvem o cumprimento de diversas metas, com apresentação de acordos realizados nos últimos três anos, subscrição de um Termo de Compromisso Público firmado entre a Pacaembu e o TJSP e o monitoramento dos acordos propostos.

Cabe ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) o desenvolvimento operacional do programa junto ao aderente, acompanhando e monitorando semestralmente o atingimento da Meta Quantitativa pactuada, controlando os prazos de entrega dos dados e o Relatório de Ações.

“Esse reconhecimento nos enche de orgulho e demonstra o nosso compromisso com os nossos clientes em resolver conflitos de forma pacífica e justa, garantindo a satisfação de todas as partes envolvidas, em especial, do nosso cliente. É, também, um importante passo para redução do volume das ações judiciais, permitindo que o time Jurídico e todas as demais áreas da Pacaembu se concentrem na realização do sonho da casa própria”, salientou Victor Miranda, Diretor Jurídico da Pacaembu Construtora.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador

com informações WGB Comunicação 

Deixe um comentário