O SindiNorte (Sindicato dos Trabalhadores do Norte do Estado de São Paulo nas Indústrias do Vestuário) está engatilhando as negociações do setor de Confecções que tem como data base o dia 01º de junho.

Segundo Elimar Damin Cavaletto, presidente do sindicato, a assembleia com os trabalhadores já foi feita e a pauta aprovada e encaminhada para o patronal.

Eles agora estão aguando a divulgação da inflação acumulada dos últimos 12 meses que deve acontecer na primeira quinzena de junho para na sequencia iniciar as tratativas.

“Esse ano estimamos que as negociações não serão fáceis devido a este baixo de inflação – embora não seja uma inflação que no dia-a-dia ela demonstre que seja baixa. Mas nós baseamos a negociação no índice da inflação”, destacou Cavaletto.

O sindicalista destaca que por conta destas dificuldades que irão encontrar é de fundamental importância que os trabalhadores fortaleçam o sindicato. “Pois um sindicato forte, com um base de associados forte, tem muito mais perpectiva de conseguir melhores condições na negociação”, finalizou o presidente do SindiNorte.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

 

Deixe um comentário