Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Tereos, empresa líder no país na produção de açúcar, etanol e energia a partir da biomassa da cana, promoveu uma visita ao seu viveiro de mudas, localizado na unidade Cruz Alta, em Olímpia. Alunos da Escola Técnica Professor José Carlos Seno Júnior, de Olímpia, assim como jovens do Projeto Pescar, participaram da visita.
Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do viveiro de mudas, as espécies de árvores nativas cultivadas no local, assim como obter mais informações sobre os projetos de reflorestamento e recuperação de nascentes mantidos pela Tereos no entorno de suas unidades no noroeste paulista.
No viveiro, os alunos também puderam conhecer o Hotel de Abelhas utilizado para abrigo de abelhas solitárias, que não produzem mel, mas que possuem grande importância ecológica e polinizadora. A estrutura faz parte de um projeto permanente da Tereos na região para preservação dos insetos, que contempla também orientações e treinamentos para apicultores.
Ao final da visita, os participantes foram presenteados com uma muda de árvore.
Viveiro de mudas – Desde 2014, o viveiro, localizado na unidade Cruz Alta, em Olímpia, já produziu mais de 1 milhão de mudas de até 80 espécies de plantas nativas, direcionadas para reflorestamento e recuperação de nascentes, projetos da empresa e, também, de fornecedores, parceiros, órgãos ambientais e prefeituras das regiões em que a Tereos atua.
Da Reportagem Jornal do Trabalhador
com informações Comunic Comunicação Estratégica

Deixe um comentário