O deputado federal Luiz Carlos Motta (PL) apresentou nesta última terça-feira (06), uma Indicação (INC 765/23) sugerindo ao Ministério da Educação a criação da Universidade Federal do Noroeste Paulista, com sede em São José do Rio Preto.
Segundo Motta, a iniciativa tem como objetivo promover crescimento socioeconômico e melhorias na qualidade de ensino da população. “A implantação de uma universidade federal em Rio Preto vai contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e aperfeiçoamento profissional de toda a região”, salientou o deputado.
O deputado também destaca a importância estratégica e econômica da região Noroeste Paulista, não só para o estado de São Paulo, mas para unidades federativas vizinhas. “Sede da Região Metropolitana do Noroeste Paulista, Rio Preto é um dos principais polos industriais, culturais, educacionais e de serviços do interior de São Paulo, além de ser uma das 30 cidades mais sustentáveis do País”, justifica.
No requerimento, o parlamentar também destaca que a universidade contribuirá para fortalecer o ensino superior na região, proporcionando mais oportunidade de formação acadêmica e profissional para os jovens, além de ser um centro de pesquisa e inovação, estimulando o desenvolvimento.
Da Reportagem Jornal do Trabalhador
com informações Comunic

Deixe um comentário