O Sindicato dos Motoristas de Rio Preto e região esteve na semana passada no Terminal de Ônibus Urbano para conversar com os motoristas e outros trabalhadores do transporte coletivo urbano da cidade sobre a campanha salarial que está em andamento.

Segundo Daniel Rodrigues, presidente do sindicato, na oportunidade foi feita também panfletagem sobre uma possível paralisação caso as empresas não apresentem uma proposta razoável para ser apreciada.

O sindicalista destaca que já teve reunião com as duas empresas de transporte coletivo urbano e com representantes da Prefeitura de Rio Preto. “Elas (empresas) alegam que dependem de um repasse que deve ser feito pela Prefeitura e por sua vez a Prefeitura não tem recursos. Deixamos claro que o trabalhador não pode pagar a conta”, destacou Rodrigues.

O sindicato deu um prazo até a próxima sexta-feira, dia 23 para a Prefeitura e as empresas apresentem uma proposta, caso não aconteça, uma possível paralisação do transporte coletivo de Rio Preto poderá acontecer nos próximos dias.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário