As negociações do setor sucroalcooleiro encabeçadas pelo Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) avançaram nas últimas semanas.

Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, algumas empresas apresentaram propostas que puderam ser levadas para a avaliação dos trabalhadores por meio de assembleia, dentre elas no Grupo Tietê, Nardini, Colombo e a destilaria Alcoeste e outras unidades já apresentaram suas propostas, que serão levadas para assembleia na próxima semana para a decisão dos trabalhadores.

O sindicalista destaca que em todas as assembleias já realizadas até o momento teve aumento real no reajuste dos salários e no caso do Tíquete o percentual variável de 6, 10 e em alguns casos até 20% – lembrando que a inflação INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do período foi de 3,83% – a data base do Etanol é 1º de maio.

“Nossa proposta busca aumento real no salário ou no Tíquete Alimentação – e nestas indústrias que realizamos assembleia isso aconteceu”, salientou Alves Filho.

As negociações estão também avançadas com à Moreno, Cofco, Itajobi, Tereos e Malosso.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário