Os usuários do transporte coletivo urbano de Rio Preto já podem comprar créditos por meio do aparelho celular. A facilidade foi disponibilizada esta semana, pelo aplicativo para smartphones Linhas Rio Preto.

Os passageiros que têm cartão cadastrado precisam informar apenas o número do CPF e a data de nascimento para criar a senha e, a partir daí, podem abastecer o cartão. A forma de pagamento disponível é o PIX e a recarga mínima habilitada é de R$ 45.

Nos casos em que o número do CPF não for automaticamente reconhecido pelo sistema, os interessados devem comparecer ao guichê de atendimento do consórcio Riopretrans, dentro do Terminal Urbano, para a atualização e conferência dos dados.

Para carregar o cartão, basta o usuário digitar o valor de recarga desejado e gerar o respectivo código PIX. Depois que o pagamento é confirmado no aplicativo do banco escolhido, o saldo é liberado na conta do passageiro em até cinco minutos.

O aplicativo Linhas Rio Preto está disponível para download gratuito nas lojas virtuais tanto para o sistema Android quanto iOS. Além da recarga, a ferramenta também exibe a tabela de horários e os itinerários de todas as linhas do transporte urbano.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador

com informações SMCS

Deixe um comentário