Em dois jogos emocionantes foram definidos os campões da 36ª Copa Comerciaria de Futsal organizada pelo Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio) de Rio Preto e região.
O campeão da Série Ouro foi a equipe da Eurotech 5 que sagrou-se bicampeão com a vitória por 3 2 sobre a equipe da Rododens Toyota. Em um jogo acirrado desde os primeiros minutos a Eurotech abriu o placar com Carlos Augusto aos 11 minutos do primeiro tempo, aos 17 Bruno fez 2 a 0 e no começo do segundo tempo de novo Carlos Augusto aplicou fazendo o 3 a 0. A partir deste momento os comerciários da Toyota voltaram para o jogo em apenas três minutos com seu primeiro gol aos 3 minutos da etapa final e o segundo aos 6 minutos eles voltaram para o jogo. Até o apito final as duas equipes trocaram alternâncias entre ataques e defesas.
Carlos Augusto autor de dois gols na final para a Eurotech destaca que todas as vezes que ele jogou a Copa Comerciaria sempre chegou a final sendo três vezes vice e três vezes campeão. “Agora só quero agradecer ao pessoal da Eurotech que me convidou e graças a Deus estamos mais uma vez sendo campeões”, destacou.
No jogo preliminar na disputa de Série Prata os comerciários da Alushop foram campeões ao vencerem a equipe do Max Atacadista pelo placar de 4 a 1. Eles fizeram 2 a 0 em apenas dois minutos aos 9 minutos Rubinho abriu o placar para a Alushop e um minuto depois Anderson ampliou o placar, o Max Atacadista diminuiu logo na sequencia aos 11 minutos da primeira etapa com Lucas. No segundo tempo aos 10 minutos Mateus ampliou para o Alushop fazendo o terceiro e para fechar o placar da final Anderson marcou seu segundo gol e quatro da Alushop sendo o placar de 4 a 1 até o apito final.
Com o apito final o artilheiro da final Anderson se emocionou muito com a conquista e dedicou o titulo ao pai que faleceu. “Foi muito importante para mim, o ano passado meu pai estava aqui conosco e a gente não pode ser campeão e hoje eu tenho certeza que ele iria estar aqui, só que ele faleceu e está olhando por nós lá de cima. E essa vitória vai para ele”.
Segundo Márcia Caldas, presidente do Sincomerciários, foi quase três meses de Copa, com jogos que movimentaram o Clube Social agradecemos as 23 equipes que participaram desta edição. A integração da família comerciaria é o principal foco tanto que na final o clube estava lotado com os pais, filhos e avos. “Fique tão feliz na hora que eu vi o time campeão da Série Ouro com seus filhos no colo, meninos (os jogadores) que começaram a jogar aqui (a Copa) solteiros. Então e muito gostoso ver essa realidade do Sincomerciários que é um sindicato da família comerciaria”, salientou Márcia. Ele destaca que a Copa aconteceu graças ao empenho de todo a comissão, dos funcionários e diretoria do sindicato.
Para o diretor de Esportes do sindicato, a Copa foi bem produtiva, foi um campeonato bem aguerrido e as torcidas prestigiaram o dia-a-dia da Copa, ele agradeceu a todos da equipe do sindicato que ajudaram a Copa acontecer e as equipes que mais uma vez fizeram a sua parte.
Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador