O Sindicato do Comércio Varejista – SINCOMERCIO, encaminhou um ofício à Secretaria Municipal da Fazenda de Rio Preto, na tarde desta segunda-feira, dia 26, cobrando providências e ações ostensivas de combate ao comércio informal que tem tomando conta da área central da cidade.

“Tem se constatado nos últimos meses, no quadrilátero central e principais praças da cidade, um aumento expressivo de vendedores ambulantes, feiras e exposições de produtos de origem duvidosa, na maioria das vezes produtos que são furtados/roubados de pessoas e nas próprias lojas do centro. Esta situação acontece, principalmente, na Praça Dom José Marcondes e nas imediações da antiga rodoviária”, salientou o vice-presidente do Sincomercio, Ricardo Ismael.

Segundo o ofício, “a permanência desses vendedores tem prejudicado consideravelmente os negócios dos empresários locais. As reclamações tem sido constantes e diante do exposto, solicitamos uma fiscalização maciça desse comércio de rua e dessas constantes feiras, como é o caso da Feira do Rolo em São José do Rio Preto”, consta no documento.

Esta ocupação irregular é feita em espaços públicos, pois, a grande maioria trabalha na informalidade, condições que por si só suscitam preocupações sociais e econômicas para quem paga os seus impostos e procura trabalhar dentro da lei.

A nota encaminha pelo Sincomercio é finalizando dizendo que eles aguardam uma resposta e posicionamento do secretário da Fazenda, José Martinho Ravazzi Neto.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador

Com informações assessoria Sincomércio

Deixe um comentário