O presidente da Fequimfar (Federação dos Químicos do Estado de São Paulo), Sergio Luiz Leite esteve em Rio Preto nesta quinta-feira, dia 29, para participar de reunião com presidente de sindicatos filiados a federação que estão em negociação coletiva do Etanol, categoria que tem como data base o dia 01º de maio.

Ele destaca que o objetivo da reunião foi fazer um balanço geral das negociações até o momento – “Cerca de 80% dos Acordos estão fechados na base sindical São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Araçatuba, Marilia, Itapetininga, Bauru, Ribeirão Preto, Guaíra”, salientou Leite.

O sindicalista afirma que por conta da inflação de maio ter ficado em 3,83% o luta de todos foi conquistar ganho real em todas as negociações e isso vem acontecendo.

Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do Sindalquim, destaca que no que diz respeito das negociações feitas por eles mais de 98% dos Acordos já foram fechados com percentuais acima da inflação acumulada variando de 4 a 4,5% – “O grande avanço nas negociações foi no Tíquete Alimentação que vario de 4 a 21%. Hoje temos Tíquete que variam R$ 300 chegando a R$ 666”, salientou Alves Filho.

Falta apenas o fechamento de uma empresa onde a mesma continua ofertando apenas os 3,83% – o sindicalista destaca que será levada a proposta para os trabalhadores analisarem por meio de assembleia na próxima terça-feira, dia 04 de julho.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário