O Sindicato dos Motoristas de Rio Preto e região está convocando os trabalhadores do transporte coletivo de Rio Preto para assembleia na próxima quarta-feira, dia 05, para debater junto com a categoria a campanha salarial que está em andamento.

Segundo Daniel Rodrigues, presidente do sindicato, foi protocolado nesta segunda-feira, dia 03, oficio nas garagens e no terminal convidados os trabalhadores para essa assembleia. Onde será deliberado o que será feito daqui para frente, já que conversas já aconteceram com as empresas e a prefeitura. “A vários dias estamos nos comunicando com as empresas, com a Prefeitura, nós estivemos na Prefeitura com o chefe de gabinete e até o momento nenhuma resposta foi dada. O trabalhador está cobrando”, salientou Rodrigues.

Ele destaca que agora serão tomadas as medidas cabíveis com a realização da assembleia e o trabalhador vai decidir se irão ou não partir para uma paralisação.

O sindicalista destaca já se passaram dois meses da data base da categoria que é o dia 01º de maio. “Temos até quarta-feira para a empresa dar um retorno para nós, por isso vamos chamar essa assembleia e deliberar que 72 horas depois poderá acontecer uma paralisação no transporte”, finalizou o presidente do sindicato.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

 

Deixe um comentário