Mesmo após o encerramento da Campanha Nacional contra Poliomielite e de Multivacinação, a Secretaria de Saúde de Rio Preto informa que os pais e/ou responsáveis de crianças menores de 1 ano terão mais uma oportunidade de levar seus filhos para se vacinar contra a paralisia infantil.
“Esperamos 648 crianças com a dose em atraso. A atualização da caderneta é uma obrigação dos pais e garante a saúde dos filhos. O intuito é regularizar a caderneta dos faltosos, contribuindo assim para elevar os índices de vacinação e evitar as principais doenças como difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra a bactéria haemophilus influenza tipo b, responsável por infecções no nariz, meninge e na garganta”, salientou a enfermeira e assessora especial da Saúde, Paula Sodré.
A convocação é para atualização de vacinas como a pentavalente/hexavalente, indicada para proteção contra difteria, tétano, coqueluche, Haemophilus influenzae B, poliomielite e hepatite B.
Para regularizar a caderneta dos filhos não é necessário agendamento. As UBSs funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 16h30. Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identificação.
Da Reportagem Jornal do Trabalhador
com informações SMCS