A direção do Sindicato dos Motoristas de Rio Preto esteve reunião no inicio no inicio desta semana com representantes das duas empresas de transporte coletivo da cidade, Circular Santa Luzia e Expresso Itamarati para debater a situação vivenciada pela categoria após alguns acidentes com vitimas que aconteceram nos últimos meses.
Segundo Daniel Rodrigues, presidente do sindicato, a reunião foi importante para se buscar ações que ajudem a prevenir novos acidentes, tanto no terminal urbano como nas garagens das empresas. “As empresas se comprometeram a sinalizar melhor o local (garagem) em especial nas madrugadas. Os motoristas vêm pegar o ônibus na madrugada e ainda está escuro e tem que redobrar a atenção também – e fazer o trabalho da prevenção para que isso não ocorra, pois é muito triste é muito lamentável a família da vitima, mas para o motorista também”, salientou o presidente.
No que diz respeito ao Terminal, o sindicato e as empresas irão cobrar das autoridades municipais que algo seja feito. O sindicato vai também fazer um trabalho de conscientização dos motoristas e da população.
Atendimento psicológico – O sindicato em seu departamento de Saúde tem o atendimento psicológico para os trabalhadores da categoria e seus familiares. Mais informações pelo telefone 17 2137-9700.
Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador