Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em parceria com o Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) através do polo de Rio Preto, unidade vinculada à Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), informa que estão abertas até o próximo, domingo, dia 6, as inscrições para preenchimento de 30 vagas para o curso de especialização em “Prevenção ao Uso Indevido de Drogas – PREVINA”.
O curso de especialização é gratuito, na modalidade de educação a distância, e para se candidatar é preciso ter diploma de graduação reconhecido pelo MEC e acesso à internet.
Além disso, é necessário ler o edital completo e verificar se atende às documentações e aos requisitos exigidos para cada curso. Também deve ser escrita uma carta assinada, explicando o seu interesse em se matricular no curso escolhido.
Inscrições – As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da Unifesp até as 23h59min do dia 06 (horário de Brasília). O candidato deverá preencher completamente o formulário de inscrição somente via on-line clicando no link “INSCREVA-SE” pelo endereço: https://webapp.sead.unifesp.br/index.php?c=Formulario&m=preencher&cod=215
>> Edital nº 393/2023/ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL – UAB: https://www.unifesp.br/reitoria/uab/editais/382-edital-2023-393-uab-alunos
Público alvo – O curso de especialização (Pós-Graduação Lato Sensu) “Prevenção ao Uso Indevido de Drogas” destina-se prioritariamente a professores da educação básica de ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental ou Médio) em exercício nas redes públicas, que tenham concluído o ensino superior, admitindo, também, candidatos provenientes da demanda social, diplomados em cursos superiores, que atendam às exigências das instituições de ensino superior ofertantes do curso, de acordo com o estabelecido na Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996.
Serviço
Endereço: Rua General Glicério, 3.947 – Redentora, São José do Rio Preto.
Horário de funcionamento de segunda à sexta das 8h às 17h.
Telefone para contato (17) 3211 4000
E-mails: uab@educacao.riopreto.br
Da Reportagem Jornal do Trabalhador
com informações SMCS