A arte da palhaçaria é tema de uma oficina que será realizada, no próximosábado, dia 16 e domingo, dia 17, na sede da Cia. Apocalíptica. Organizada pela Cia. O Que Será de Nós?!, a oficina será ministrada pela artista Adriane Gomes, professora do curso de Artes Cênicas da UEL (Universidade de Londrina). A inscrição é de graça e pode ser feita online. O link está disponível no perfil do Instagram @palhacadonamiuda.

Segundo Fernanda Missiaggia, uma das fundadoras da Cia. O Que Será de Nós?!, os participantes da oficina poderão experimentar um pouco da arte da palhaçaria, por meio do jogo e do prazer em se divertir e provocar o riso em si e nos outros. No primeiro dia, sábado (16), a oficina será das 9h00 às 13h00, e no domingo (17), das 13h30 às 17h30.

A oficina de palhaçaria que a Cia. O Que Será de Nós?! realiza na sede da Cia. Apocalíptica foi viabilizada com recursos do Prêmio Nelson Seixas 2023, da Secretaria Municipal de Cultura.

Perfil da artista – Diretora, atriz e palhaça, Adriane Gomes atualmente reside em Londrina (PR), onde atua na UEL. Em suas andanças de pesquisas e estudos, apaixonou-se pelo teatro russo e pelos cômicos dell’arte, inclusive esses foram temas de suas pesquisas de mestrado e doutorado.

Adriane é atriz pesquisadora do PATUANÚ – Núcleo de Pesquisa em Dança de Ator, coordenado por Carlos Simioni (Lume). Tem se dedicado à direção cênica e entre seus trabalhos está “Dona Miúda para Maiores”, da Cia. O Que Será de Nós?!, de São José do Rio Preto.

A artista ministra oficinas e cursos relacionados ao estudo do cômico e suas reverberações na atualidade. Tem se dedicado à direção de espetáculos confrontando e dialogando com temas da atualidade na busca de uma sociedade e seres humanos melhores. Dedica-se à pesquisa do cômico e ao resgate da tradição teatral.

Serviço

Oficina de palhaçaria com Adriane Gomes

Dia 16/6 (sábado), das 9h às 13h

Dia 17/6 (domingo), das 13h30 às 17h

Sede da Cia. Apocalíptica (Rua General Osório, 1160 – Parque Industrial)

Grátis

Inscrição online

Da Reportagem Jornal do Trabalhador

com informações assessoria_foto_Divulgação