Os bancários de Rio Preto e região terão seus salários e outros benefícios reajustados em 4,58% – a Convenção Coletiva da categoria foi fechada em 2022 com validade de dois anos, onde ficou acordada a reposição de 100% do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do período e mais 0,5% de ganho real. Com esse percentual o piso para Caixa passa a ser R$ 3.514,88 a partir de 1º de setembro data base da categoria.

Segundo Júlio César Grochovski, presidente do Sindicato dos Bancários de Rio Preto e região, há muito tempo as negociações dos bancários vem sendo fechado com dois anos de validade e por conta disso ficou definido que este ano seria reposta a inflação acumulada, mais 0,5%.

Em 2022 ficou definido também que vale para este ano uma 13ª Cesta e a manutenção de todas as cláusulas com os direitos que foram conquista ao longo dos anos nas campanhas salarias dos bancários.

Em Rio Preto e região são cerca de 130 agências que abrangem 32 municípios.

“Acho que teve de bom tamanho (o reajuste) e no ano que vem colocaremos de novo em pauta essa negociação perante os banqueiros e ai a luta sempre continua, isso é uma constância do movimento sindical”, finalizou Grochovski.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador