O Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) está programando iniciar a entrega dos Kits Escolares 2024 na segunda quinzena do mês de outubro.

Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, a expectativa é iniciar a entrega para os trabalhadores do setor Químico, Farmacêutico e da Reciclagem neste mês de outubro e para a primeira quinzena de novembro focar no setor do Etanol. “O material será entregue em duas etapas, sendo a primeira para quem pegou o material no ano passado (2022) e na segunda etapa nos voltamos para entregar para que vai receber o material pela primeira vez”, salientou Alves Filho.

O sindicalista alerta que os trabalhadores que pegaram o Kit Escolar no ano passado referente a 1ª a 5ª série ou da 6ª ao 9º ano não precisam entregar o comprovante escolar, porém quem necessita do kit universitário que também é utilizado para cursos técnicos ou para o pré (ensino infantil) será feito um recadastramento. “Isso será necessários, pois nós (sindicato) não sabemos que série está, se terminou o curso (técnico ou faculdade) ou se ainda está cursando, nós estamos pedindo para que as pessoas que já pegaram no ano passado nós estamos pedindo para entrar em contato com o sindicato para fazermos essa atualização”, destacou o presidente do Sindalquim.

Novatos – apenas os trabalhadores que entraram nas empresas após a entrega dos kits deste ano de 2023 precisam preencher a ficha cadastral e anexar o comprovante de matricula escolar.

Os kits atendem sócios titulares e seus dependentes desde o ensino fundamental, passando pelo ensino médio, universitário ou técnico. Inicialmente serão entregues cerca de 5 mil kits escolares para o ano letivo de 2024.

O presidente finaliza afirmando que diferente de outros anos todas os Kits Escolares serão entregues até o final de primeira quinzena de dezembro deste ano.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador