Os atletas Daniel Cruz e Eduardo Alexandre (Feijão), jogadores do time de basquete do Clube Amigos dos Deficientes (CAD), de Rio Preto, foram convocados nesta semana pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para defender o Brasil na disputa dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, que acontecerão de 17 a 26 de novembro.

Outro atleta convocado do CAD foi Claudiney Batista dos Santos, recordista mundial da classe F56, bicampeão paralímpico no lançamento de disco.

“Essa será a maior delegação paralímpica brasileira da história em Jogos Parapan-Americanos. Só temos a agradecer a todas as confederações, clubes, treinadores, equipes multidisciplinares e atletas pela dedicação e árduo trabalho desenvolvido ao longo dessa jornada. Nossos atletas estão chegando muito bem preparados aos Jogos e tenho certeza que irão trazer muitas medalhas para o Brasil”, salientou Jonas Freire, diretor de Esportes de Alto Rendimento do CPB.

O atletismo é uma das modalidades mais vencedoras na missão brasileira em Jogos Parapan-Americanos. Em Lima 2019, foram conquistados 82 pódios no total nas provas de pista e campo, sendo 33 ouros, 26 pratas e 23 bronzes.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador

com informações Assessiva_foto_divulgação