De acordo com a Organização Mundial da Saúde, aproximadamente 30% da população do planeta (o que resulta em cerca de 2,2 bilhões de pessoas) sofre de algum tipo de anemia. E, ao contrário do que é popularmente conhecido, esta é uma condição que não está só relacionada à alimentação. A anemia é caracterizada pela carência de hemoglobina no sangue, o que pode ser consequência de inúmeros fatores. Assim como há diversas causas, cada tipo da doença também apresenta sintomas variados e tratamentos específicos.
Pensando na comunidade surda, a faculdade de medicina FACERES realiza, amanhã, dia 08 de novembro, através da disciplina de libras,uma palestra com a médica hematologista e professora Dra. Luana Antunes Garcia sobre “Alimentação e Anemia” com tradução em Libras.
“A comunidade surda será atendida gratuitamente por meio da Língua Brasileira de Sinais, poderão tirar dúvidas sobre a doença e alimentação e caso necessário serão encaminhadas para atendimento em postos de saúde ”, comenta o professor de libras da FACERES, Thiago Vechiato Vasques.
Da Reportagem Jornal do Trabalhador
com informações MPCOM_foto_divulgação