O GAL (Grupo de Apoio à Loucura) seleciona cinco pessoas dissidentes de São José do Rio Preto para participar de uma atividade formativa que resultará em uma performance urbana que percorrerá todas as regiões da cidade em dezembro, quando será realizada a mostra GALeria.

A mostra, programada para o período de 1 a 10 de dezembro, revisita o repertório do coletivo rio-pretense por meio de apresentações artísticas, leituras dramáticas, exibição de audiovisual, oficinas, debates, entre outras atividades. Toda a programação é de graça.

As cinco pessoas selecionadas vão participar, entre os dias 2 e 4 de dezembro, das 10h00 às 13h00, no Sesi Rio Preto, no Jardim dos Seixas, do workshop “Ensaios sobre Blanchear”, que tem como base a obra “BLANCHE!” (2012), performance criada pelo GAL a partir do texto da peça “Um bonde chamado desejo”, de Tennessee Wiliams (1911-1983).

Segundo Murilo Gussi, fundador do GAL e responsável pelo workshop, a atividade trabalhará os principais conceitos relacionados à performance de 2012, visando a criação de uma nova ação performática, que vai circular pela cidade no período de 5 a 9 de dezembro, em praças, feiras livres e pontos de ônibus.

A inscrição para o workshop é online e as pessoas selecionadas receberão ajuda de custo. Além delas, outras pessoas podem participar voluntariamente da atividade formativa. A ficha de inscrição pode ser acessada aqui.

Serviço

Workshop ‘Ensaios sobre Blanchear’

De 2 a 4/12, das 10h às 13h

Sesi Rio Preto (Av. Duque de Caxias, 4656 – Jd. Dos Seixas)

Inscrição online

Informações no Instagram @_grupodeapoioaloucura

Da Reportagem Jornal do Trabalhador 

com informações assessoria_Foto_ViniciusDallAcqua_