A banda Axé Dona Encrenca nasceu há cinco anos, vem se destacando no cenário musical regional, onde mescla em suas apresentações, releituras com uma nova roupagem, dando um toque único pra cada canção. Crescente com seus arranjos marcantes e apresentações eletrizantes, a banda está em uma traz o ritmo quente do Axé misturado aos mais variados ritmos brasileiros, cativando cada vez mais público e contagiando a todos por onde passa.

E será nesse clima, que o grupo Axé Dona Encrenca irá se apresentar no próximodomingo, dia 19, no Sesi Rio Preto, às 20h00. Na ocasião, eles sobem ao palco do Espaço Flamboyant do Sesi com o novo show “África Caliente”, que marca a estreia de músicas autorais no repertório da banda, vencedora do Prêmio Nelson Seixas 2023.

Segundo Jaque Cardoso, o prêmio chegou em bom momento, para levar para todos o nosso projeto e mensagem. “E por intermédio do Prêmio Nelson Seixas, a Banda Axé Dona Encrenca pretende corroborar com a produção musical autoral realizada na cidade, dando visibilidade e formar público para esse estilo, seja nos shows ou através das plataformas de músicas disponíveis no mercado”, relata.

Com classificação livre, os ingressos, que são gratuitos e limitados, devem ser reservados pelo site Meu Sesi.

Formados pela cantora e compositora, atriz, musicista autodidata e pesquisadora musical, Jaqueline Cardoso, no vocal, a banda divide o palco com Bruce Lima, musicista desde os 9 anos de idade e pelo percussionista Duda Neto.

“África Caliente”
É resultado de um período de pesquisas e tem o intuito de mostrar a identidade e personalidade da banda. O show tem esse nome por conta de uma canção composta por Jaqueline Cardoso, Bruce Lima e Duda Neto. O projeto, que é realizado através do Edital Municipal Nelson Seixas 2023, reflete um amadurecimento artístico de todos os integrantes.

Para a vocalista da banda, o grupo vem se destacando a cada apresentação. “A banda se destaca no cenário musical regional por mesclar releituras com uma nova roupagem, dando um toque único para cada canção. O ritmo do axé é misturado com os demais ritmos brasileiros como o samba, MPB e forró, agradando todos os públicos por onde passa”, comemora.

SERVIÇO
Banda Axé Dona Encrenca – África Caliente
Dia: 19 de novembro, domingo
Horário: 20h
Local: Espaço Flamboyant – Sesi Rio Preto – Av. Duque de Caixas, 4656, Vila Elvira
Classificação livre
Entrada gratuita

Da Reportagem Jornal do Trabalhador 

com informações assessoria_foto_divulgação