Em uma ação inédita, o Ultra-X Medicina Diagnóstica e o time de futebol americano Rio Preto Weilers e se uniram para a campanha Novembro Azul. A ação “Intercepte o câncer de próstata” foi criada para conscientizar a população sobre a importância da realização de exames de diagnóstico para detecção precoce do câncer de próstata.
Para marcar a ação, os jogadores do time de futebol americano entraram em campo com uma faixa azul pintada abaixo dos olhos e levaram ao campo uma mensagem reforçando a importância da realização de exames.
Com incentivo da torcida, o time jogou contra o Brown Spiders no último dia 12 de novembro no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto. O Rio Preto Weilers venceu por 35×7 e se classificou para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.
“Como uma equipe que se prepara diariamente e cuida da saúde de nossos jogadores, achamos maravilhosa a ação do Ultra-X e tivemos o prazer de fazer parte. Afinal, é sempre importante lembrar as pessoas que amamos sobre a necessidade de se cuidar e realizar os exames periódicos”, afirma Matheus Camargo, do Rio Preto Weilers.
No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele. Os dados são do Instituto Nacional de Câncer (INCA).
“A partir dos 50 anos é recomendável que os homens procurem anualmente seu médico de confiança e façam exames de diagnóstico. Além do exame clínico, é possível detectar o câncer de próstata através de exames de sangue, ultrassonografia e ressonância, que permitem um diagnóstico mais preciso”, afirma a oncorradiologista Maria Laura Silveira de Castro, médica do Ultra-X.
A ação “Intercepte o câncer de próstata” está nas redes sociais do Ultra-X e do Weilers e pode ser acessada clicando aqui.
Da Reportagem Jornal do Trabalhador
com informações Marsala_foto_ilustrativa