O Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicos e Farmacêuticos) retoma a entrega dos Kits Escolares 2024 nesta quinta-feira, dia 23.
Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, até o próximo dia 29 as visitas irão se focar nas usinas. Nesta quinta as visitas começam pelas usinas Tietê (Ubarana) e Malosso (Itápolis).
Neste momento as entregas são para os que entraram nas empresas após a entrega dos kits deste ano de 2023 esteve tiveram que preencher a ficha cadastral e anexar o comprovante de matricula escolar. Também receberão nesta segunda visita os trabalhadores que necessitam do kit universitário que também é utilizado para cursos técnicos ou dos de pré (ensino infantil), ambos tiveram que se recadastrar.
A partir do dia 29 tem início a segunda entrega nos setores Químico, Farmacêutico e da Reciclagem.
Nas primeiras visitas foram entregues os kits para os trabalhadores que já pegaram os materiais em 2022 para este ano letivo.
Os kits atendem sócios titulares e seus dependentes desde o ensino fundamental, passando pelo ensino médio, universitário ou técnico. Após o início da entrega a previsão inicial da entrega de 6 mil kits deve ser superado, a nova expectativa são cerca de 6.500 kits escolares para o ano letivo de 2024.
A direção do Sindalquim mantém a previsão da entrega nos Kits até o dia 07 de dezembro.
Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador