A Secretaria Municipal de Cultura de Rio Preto por meio de uma parceria com a Imagem Filmes e a Total Entertainment realizará uma sessão gratuita de pré-estreia nacional de Mamonas Assassinas, o filme.
Será na próxima terça-feira, dia 26, às 19h30, no Cinépolis Iguatemi, localizado no Shopping Iguatemi, que fica na Avenida Pres. Juscelino K. de Oliveira, 5000 – Res. Eco Village. Serão 200 ingressos e a reserva será por meio de formulário online: https://shre.ink/mamonasassassinasofilme.
Para garantir a reserva por meio do formulário, os ingressos deverão ser retirados no local, das 18h30 às 19h20. A recepção tem início às 19h30, com pipoca e refrigerante, e a sessão do filme começa às 20h.
Sinopse
Em 1990, Dinho, Sérgio, Samuel, Julio e Bento eram apenas jovens que moravam em Guarulhos e viviam com pouco dinheiro. Nem poderiam imaginar que poucos anos depois, estariam reunidos no maior fenômeno musical brasileiro da década – os Mamonas Assassinas. Essa é a história dessa transformação.
Os cinco rapazes eram típicos garotões de classe média baixa que abandonaram os estudos para trabalhar, já que a renda deles era necessária às suas famílias. Viviam próximos, na área que compreende o conjunto habitacional conhecido como Cecap, localizado no miolo da cidade de Guarulhos, bem embaixo da rota dos aviões que chegam e partem do aeroporto internacional.
Os irmãos Sérgio e Samuel criaram o Ponte Aérea, um conjunto que tocava em churrascarias. Desistiram dele e, agregando Bento e um tecladista montaram o Utopia, um conjunto que não alcançou destaque na mídia, mas formou um público fiel no circuito alternativo de Guarulhos. Em um show, aceitaram cantar músicas que o público pedia mas ao chegarem numa música em inglês perguntaram se alguém do público sabia a letra. Um rapaz magro e animado gritou se levantando: – Eu, eu!
Era Dinho. Seu carisma ficou evidente, o público gostou dele. Demorou um pouco para Sérgio ser convencido a aceitar Dinho no grupo, mas o baterista finalmente admitiu que Dinho era um bom acréscimo. Começaram a fazer shows no interior de São Paulo, ampliando o raio de ação o que era um problema para manterem seus empregos de horário comercial. Resolveram juntar dinheiro para a gravação de um disco independente. Conheceram o produtor musical Enrico Costa (o Rico), que alugava seu estúdio para gravações. Rico gostou dos rapazes e da música deles, mas tinha alguns conselhos para eles que não foram bem recebidos no início.
O disco saiu e foi um fracasso retumbante. Os rapazes pensaram em focar em outra coisa, cada um para um lado, mas desta vez ouviram Rico. Ele apontou que as músicas que usavam para aquecimento, compostas por eles, eram mais interessantes que a do disco do Utopia. Que o humor deles, deboche inteligente e moderno eram o melhor que eles tinham e deviam focar nesse caminho. A partir daí, nascia o Mamonas Assassinas.
Um diretor de uma grande gravadora, amigo de Rico, concordou em ver um show montado especialmente para ele e aparentemente começava um conto de fadas. O disco estourou, pegou o Brasil de surpresa. Crianças e jovens adoravam o grupo desbocado, divertido e crítico de tudo.
A transformação de office boys em estrelas da mídia foi difícil em alguns momentos. Choques aconteceram no grupo, mas o Mamonas sobreviveu ao sucesso e não rachou como muitos esperavam. Foi um caminho até doloroso, às vezes, mas tudo estava resolvido quando foram para Brasília encerrar a turnê. Iam viajar na semana seguinte para o início de uma carreira internacional. O voo de volta foi engraçado, todos respirando aliviados depois de tanto trabalho. O avião, porém, se chocou contra um dos morros que circundam o aeroporto de Guarulhos – a Serra da Cantareira. Os rapazes morreram, mas o mito nascia.
Mamonas Assassinas – O Filme
Longa metragem 95’ aprox.
Filmado em fev/março 2023
Data mixagem: novembro 2023
Estreia Nacional: 28/12/ 2023
Pré-estreia exclusiva: 26/12/2023 – Grátis – 200 lugares
Horário: 19h30
Local: Cinépolis Iguatemi
Redes sociais: #MamonasAssassinasOFilme @mamonasofilme @prefriopreto
FICHA TÉCNICA
Direção: Edson Spinello
1ºAssistente de Direção: Leonardo Dias
2ºAssistente de Direção: Carolina Lacerda
3ºAssistente de Direção:Layla Brizola
Diretor de Fotografia: Pedro Iorio
Figurino: Heitor Taddeo
Maquiagem: Lucas Martins
Produção de Elenco: Solange Jovino e Tate Costa
Som Direto: Zezé D’Alice
Roteiro Original: Carlos Lombardi
Colaboradores de Roteiro: Carlos Amorim e Jessica Leite
Line producer: Marcelo Torres
Produção Executiva: Marcos Didonet, Vilma Lustosa e Walkiria Barbosa
Produtores: Marcos Didonet, Vilma Lustosa e Walkiria Barbosa
Coprodução: Mamonas Assassinas Produções
Produção: Total Entertainment
Distribuição: Imagem Filmes
ELENCO
Ruy Brissac: Dinho
Rhener Freitas: Sérgio Reoli
Adriano Tunes: Samuel Reoli
Robson Lima: Júlio Rasec
Beto Hinoto: Bento
Fefe Schneider: Adriana
Jessica Córes: Claudia
Jarbas Homem de Mello: Hildebrando
Guta Ruiz: Célia
Joãozinho: Marcos
Isa Prezoto: Grace Kelly
Ton Prado: Enrico Costa
Nadine Gerloff: Fânia
Patrick Amstalden: Zaca