O SSPM (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) de Rio Preto e região protocolou nesta quinta-feira, dia 01º de fevereiro a pauta de reivindicações para o prefeito Edinho Araújo.
Faz parte da pauta pedido de reajuste de 15,18%, sendo 4,62% de reposição salarial, mais 3% como proposta de compensação devido ao aumento da contribuição previdenciária e mais 7,56% referente a reposição de perdas salariais acumuladas desde de 2000 – este último percentual equivale a 25% das perdas que somam até o momento 30,26%.
O sindicato buscar reajuste do valor fixo do Auxilio Alimentação para R$ 400,00 e que o variável seja reajustado pela inflação do período (4,62%). Neste item o sindicato cobra que a administração reveja os critérios de desconto do bônus, desvinculando os casos de licenças: Nojo, Acidente de trabalho, Maternidade, Folga Eleitoral, afastamento médico em caso de doenças infectocontagiosas, que obrigam o afastamento do servidor (Após Perícia Médica da Prefeitura), atestado de acompanhante para os servidores e ou servidoras que tiverem filhos menores de idade e/ou com necessidades especiais, conforme Estatuto da Criança e Adolescente.
Outros itens fazem parte da pauta como a necessidade de realização de concursos públicos neste momento com mais urgência para a Saúde e a Assistência que estão com seus quadros de servidores defasados para atender a população. Algumas reivindicações especificas dos servidores do Semae e dos servidores de nível médio fazem parte dos pedidos.
Como acontece todos os anos o Sindicato continua cobrando a criação de um PCCS (Plano de Cargos, Carreira e Salários) para todos os servidores e seja reativada a comissão de negociação.
Segundo Sanny Lima Braga, presidente do sindicato, “aguardamos as negociações com o executivo para que possamos dialogar sobre todas as reivindicações que fazem parte da nossa pauta deste ano”.
Pauta no link: Segue abaixo Pauta Completa dos servidores de Rio Preto
Da Reportagem Jornal do Trabalhador
com informações Assessoria SSPM_foto_SérgioSAMPAIO