Ano novo de cara nova. A UNICOS Incorporadora e Urbanismo começou 2024 se renovando ao apresentar nesta terça-feira, 6 de fevereiro, a sua mais nova identidade visual. Desenvolvida pela renomada agência Future Brand, a nova identidade traz uma mudança completa para a marca, com novo logo, nova fonte, novas cores, elementos gráficos que contribuem para sua profissionalização e personalização e até na denominação.

Antes UNICOS Construtora e Urbanismo, agora a empresa passa a atender por UNICOS Incorporadora e Urbanismo, consolidando assim sua atuação na área de incorporação. Além do Residencial Giulia, prédio já em fase final de obras, localizado na região oeste de São José do Rio Preto e 100% vendido, a empresa se prepara para lançar mais quatro empreendimentos de incorporação (casas e apartamentos) ainda neste ano.

A nova identidade visual foi idealizada a partir de um conceito original com foco em impulsionar a UNICOS para o futuro inspirando a criação de novas experiências, além de representar um compromisso contínuo com a inovação e refletir a evolução dinâmica da empresa.

O design moderno e alinhado com o mercado incorpora elementos visuais que destacam a herança da UNICOS na construção civil, inclusive com a adoção de um ícone inspirado nos tijolos que foram parte das muitas obras executadas pela empresa. Esse ícone ajuda a caracterizar um posicionamento de mercado, complementando o novo logotipo e, no futuro, podendo se tornar tão reconhecido quanto a própria marca.

E a nova identidade visual também foi construída levando em conta os valores fundamentais da empresa, contribuindo para consolidar a missão, os diferenciais e o posicionamento da UNICOS em todas as suas frentes de atuação e com padronização. Segundo a Future Brand, a nova identidade traz consistência e flexibilidade, que ajudam a contar a história de uma marca que, apesar de sólida, está sempre em movimento e pronta para atender às diferentes necessidades de cada pessoa.

“A mudança na identidade visual é o primeiro passo da empresa dentro de um plano estratégico desenhado para 2024 de consolidação e evolução da marca UNICOS, que prevê o lançamento de uma série de empreendimentos e até de uma nova linha de produtos, o Casa UN, ampliando nosso portfólio que já é bastante diverso, com loteamentos e prédios, e que agora passa a construir casas também”, afirma Matheus Costantini, presidente da UNICOS Incorporadora e Urbanismo.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador

com informações e foto WGB Comunicação