A Associação Espírita Allan Kardec está com inscrições abertas, de 21 a 27 de fevereiro, para cursos gratuitos sobre a Doutrina Espírita em São José do Rio Preto. Podem participar pessoas que estejam interessadas em conhecer o assunto.
As aulas presenciais acontecem na sede do Kardec-Rio Preto, na rua Floriano Peixoto nº 975, Boa Vista, às segundas ou terças-feiras, das 20h00 às 21h00; e aos sábados às 14h30, dependendo do curso escolhido. Há ainda a possibilidade de participar do curso on-line “O Céu e o Inferno” através do canal Kardec-Rio Preto no Youtube. As aulas on-line são gravadas e podem ser assistidas no dia e horário mais conveniente. No canal é possível também encontrar outros cursos completos.
“Este ano, em virtude da celebração dos 100 anos do Kardec-Rio Preto, os cursos foram remodelados e ganharam novos temas”, explica Salvador Hernandes, coordenador do departamento de Cursos do Kardec Rio Preto. “Os cursos são ministrados por 36 voluntários capacitados para este trabalho. Não é preciso ser espírita para participar. Basta ter interesse em conhecer a doutrina.”
As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas presencialmente na sede do Kardec-Rio Preto durante as palestras públicas – segunda à sexta-feira às 20h e aos domingos às 9h.
As aulas têm início na primeira semana do mês de março e são realizadas semanalmente por cerca de oito meses, dependendo do curso escolhido.
Cursos oferecidos:
Segundas-feiras, às 20h, presencial
Evolução em dois mundos
Terças-feiras, às 20h, presencial
Iniciação ao Espiritismo
O Livro dos Espíritos 1
O Livro dos Espíritos 2
Origens
A Voz do Monte
Cura e Autocura
Sábados, às 14h30, presencial
O Envangelho Redivivo
Kardec Rio Preto – 100 anos
Para celebrar seus 100 anos de existência, o Kardec Rio Preto traz uma série de atividades especiais e gratuitas ao longo de 2024. Na programação estão previstos encontros com palestrantes renomados e diversas ações que vão ressaltar a essência da Doutrina Espírita e a relevância dos serviços prestados pela instituição na assistência social, espiritual, estudos e diversas outras atividades.
Da Reportagem Jornal do Trabalhador
com informações e foto Marsala